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A Divisão de Promoção do Audiovisual (DAV) nasceu com o objetivo de divulgar, promover e apoiar a 

produção audiovisual brasileira no exterior. A criação da DAV, em 2006, refletiu maior envolvimento institucional do Itamaraty nas políticas públicas relacionadas ao audiovisual, em articulação com outros órgãos, como o Ministério da Cultura (MinC), a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e programas setoriais da Apex-Brasil.

Dentre as competências da DAV estão: o apoio à negociação de acordos de coprodução com outros países; o apoio à participação brasileira em festivais no exterior; a realização de mostras dedicadas ao audiovisual brasileiro; e a concessão de passagens aéreas a profissionais da área. Esses esforços inserem-se numa lógica de divulgação cultural, capacitação de pessoal e prospecção de novas oportunidades comerciais para o setor audiovisual brasileiro.

Nos últimos anos, a DAV ampliou sua atuação, passando a abranger os setores de TV e mídias digitais e de jogos eletrônicos (“games”) independentes brasileiros.

A DAV participa de programas como os “Encontros com o Cinema Brasileiro” (em parceria com a Ancine), que estimula a vinda de curadores estrangeiros de festivais prestigiados para assistir a filmes brasileiros recentes, e o “Prêmio de Codistribuição” concedido pelo programa setorial “Cinema do Brasil”, que promove a distribuição de filmes no exterior.

Finalmente, a DAV apoia eventos brasileiros de audiovisual como o “Festival Internacional de Curtas de São Paulo”, o encontro anual de mídias criativas “Rio2C” e o festival “BIG” (games), sempre com o objetivo de ampliar a exposição da rica produção audiovisual brasileira junto ao público estrangeiro.

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